Assim começa o meu blog e a minha aventura

         É com muita alegria (de verdade!!) que escrevo o primeiro post desse blog para compartilhar a realização de um sonho pessoal e profissional: minha participação no programa “Corporate Service Corps” (CSC) da IBM.

          Primeiro preciso explicar o que é o CSC da IBM:

        O Corporate Service Corps foi lançado em 2008 para ajudar a fornecer aos IBMistas um treinamento de liderança de alta qualidade enquanto entrega ótimas soluções de problemas para comunidades e organizações nos mercados emergentes. este programa permite que os funcionários IBM se tornem cidadãos globais mandando grupos de 10 – 15 pessoas de diferentes países com uma variedade de skill para um mercado emergente para 4 semanas de trabalhos voltados à comunidade. Durante o assignment, participantes desenvolvem projetos voltados ao desenvolvimento econômico das comunidades nas áreas de negócio, tecnologia e sociedade.

Maiores informações podem ser achadas no site oficial: IBM Corporate Service Corps

         O programa foi lançado pouco tempo depois da minha entrada na IBM como estagiária em 2007 e desde então ele sempre esteve nos meus sonhos. Entretanto, somente no ano passado eu consegui preencher os pré-requisitos necessários para a candidatura (tempo de empresa e avaliação de desempenho anual). As inscrições ficam abertas normalmente de Abril a Maio todo ano e os resultados saem em Junho. Uma vez submetida minha inscrição, como boa ansiosa que sou, entrava todo dia para checar se o resultado já havia saido, mas nada. Foi aí que no dia 28 de Junho de 2013 eu recebi a resposta de que tinha sido selecionada para a lista de espera. Ao receber o e-mail (ou nota como nós IBMistas costumamos falar) fui tomada por dois sentimentos:

Felicidade por ter ao menos ficado em lista de espera na minha primeira inscrição, afinal o programa é muito competitivo e diversas pessoas não conseguem de primeira;

Apreensão pois estar em lista de espera não garantia minha participação no programa.

      O tempo foi passando e até recebi algumas notas buscando determinados conhecimentos que eram necessários para alguns projetos específicos, mas nada em que me encaixasse. Nesse tempo voltei meu foco para outros assuntos pessoais e profissionais, até que, lembro como se fosse hoje, no dia 24 de Junho deste ano recebi uma nota dizendo que eu tinha sido selecionada para o time “Nigeria 8” (ou seja, o oitavo grupo de IBMistas que vai a Nigeria)… Nessa hora não me contive, comecei a chorar, mandei mensagem pra mãe, pro até então noivo (hoje marido) e senti uma vontade de gritar alto pra todo mundo ouvir! Era um sonho que estava se realizando… mas como as coisas nem sempre acontecem como queremos, o período de assignment entrava em conflito com um outro marco importante na minha vida, meu casamento e lua de mel, por isso precisei declinar e esperar pela próxima oportunidade (todo participante tem o direito de postergar a participação pelo menos uma vez). Esperei, esperei, esperei e no dia 28 de outubro fui chamada para o “Marrocos 6” que vai ocorrer de 28 de Fevereiro a 28 de Março do próximo ano na cidade de Casablanca e assim começa o meu blog e a minha aventura!!!

Anúncios

2 Respostas

  1. Que legal Samy!!! Super interessante esse programa! Parabéns por ter conquistado esse sonho! Quero acompanhar tudo ppr aqui!! Parabéns pelo blog também, que era uma coisa que queria fazer há mt tempo. Super beijo

    Curtir

  2. Sensacional! CSC no Marrocos, em Casablanca, que sonho!! Muito boa sorte para você!! Tenho certeza que vai curtir demais!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: